quarta-feira, 16 de abril de 2014

"DISCO VOADOR,SÓ SE FOR O DA RITA LEE"

http://asdigital.tv.br/portal/wp-content/uploads/2012/10/rita_lee.jpg


Lá pelos idos de 79/80 eu morava em São Lourenço, MG numa casa que tinha só gerador. Banho quente só se minha mãe esquentasse água no fogão de lenha. Luz elétrica e vitrolinha  portátil do Mickey só algumas horas do dia. Minha mãe, a Ceiça e a Solange ficavam bordando alpargatas e tingindo algodão branco. Eu,o Krishna, o Aton do Amor,o Chang das Estrelas e a Flor de Liz brincávamos pelados. Meu pai,o Ruanzinho e o Virgílio  faziam “um som”, plantavam e cortavam lenha.
À noite se fazia fogueira e tocavam violão. O pessoal ficava a ver estrelas e procurava luzes coloridas piscando no céu.Podiam ser disco voadores! Eles gostavam de discos voadores. Eu gostava de procurar luzinhas no céu. Gostava também dos discos da Rita Lee. Ouvia os discos dela até quando a energia do gerador ficava fraca e a voz da Rita ficava mole e grave. Eu achava graça. Eu já sabia que disco voador não era igual aos discos da Rita Lee. Além dos meus pais explicarem, eu tinha visto umas figuras na revista Planeta. Sabia que em disco voador cabia gente dentro. Mas das figuras das pessoas que saíam de dentro desses discos eu não gostava vejam só a foto abaixo!). Achava os desenhos feios. Parecia que era feito pra assustar.
Um dia eu estava escutando a Rita quando meu pai e o Ruanzinho foram pro pasto. Talvez catar lenha. Eu quis ir junto, mas não deixaram. Voltaram um tempo depois. Ainda era dia. Estavam suados, ofegantes, pálidos e sem a lenha. Quem ficou na casa queria saber o que tinha acontecido. Eu parei pra prestar atenção. Nunca tinha visto meu pai daquele jeito, e meu coraçãozinho começou a bater forte. Ruanzinho quase não conseguia contar: estavam ele e meu pai  no pasto curtindo a natureza, e então seguiram até um morrinho.De lá viram um treco esquisito pousado no pasto.Tinha luzes. Era um disco voador! Eu achei que discos voadores só apareciam no céu e a noite.De dia, só os discos da Rita Lee.Os dois se esconderam por trás de uma arvore e viram uns homenzinhos magros, cabeçudos e prateados coletando plantas.Lembrei das figuras feias da revista Planeta.Meu pai e o Ruanzinho saíramem  disparada. Meu pai estava nervoso e assustado e eu comecei a chorar. Minha mãe falou para eles pararem de assustar as crianças. Achei que os homens cabeçudos e prateados fossem roubar meu pai de mim. Meu pai me abraçou. Acho que ele achou a mesma coisa. Minha mãe me distraiu com outra coisa, outro papo,sei lá.
Não lembro se eles continuaram a procurar luzinhas piscando no céu a noite.Vai ver que de dia e no chão é que era o problema. O que eu sei é que, daquele dia em diante pra mim, discos só os da Rita Lee.

by Davi Vallerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário